21 de mai de 2011

Alter Bridge

Formada em 2004 com a pausa do Creed, o Alter Bridge conta com quase todos os membros do Creed, só mudando o vocal. Eles fazem um som com toques de Alternativo, mas acima de tudo um inegável e competente Post-Grunge, sendo em minha opinião uma das maiores bandas do estilo do mundo, e fora do estilo também, o som dele é impecável, não podendo colocar defeito me nenhum dos álbuns, a dedicação deles é evidente.
Músicas com muito peso e vocais para lá de bons marcam a banda, que também se destaca pelas letras (recomendo que leiam todas de todos os álbuns, elas motivam, animam, são de uma genialidade magnífica). A banda também tem suas “baladas”, suas músicas calmas são um destaque a parte, as melodias são de arrepiar, juntando isso com um vocal único e letras como as deles, e você tem uma banda para escutar a vida toda.
Mesmo tendo quase todos os membros do Creed, o som das duas bandas é absolutamente diferente, no Alter Bridge as guitarras tem um lugar em especial, todas as músicas, absolutamente todas, são de uma qualidade musical única, voltada mais para melodias e solos de todos os tipos possíveis, com um vocal mais agudo, no Creed temos mais peso e a guitarra não aparece tanto como no Alter Bridge.
Com o passar do tempo a banda foi ficando ainda melhor, ganhando mais peso, mudando sempre de uma forma boa. Os álbuns lançados por eles até hoje são todos incríveis, do primeiro até o último, raramente se pode ver uma banda que tenha um som tão próprio em um estilo tão difícil de se fazer. Alter Bridge é uma das bandas que eu mais recomendo, músicas bem trabalhadas e letras inteligentes, dignos de aplauso.



Membros:


Myles Kennedy (Vocal, Guitarra Rítmica)

Mark Tremonti (Guitarra Solo, Vocal De Apoio)

Brian Marshall (Baixo)

Scott Phillips (Bateria, Percussão)



Discografia:


One Day Remains (2004)

Blackbird (2007)

AB III (2010)



Shows:
É tão bom quando você escuta uma banda e gosta de verdade dela, e quando olha um vídeo deles ao vivo e acha perfeito, igual ou melhor que em estúdio, e depois você procura mais e mais vídeos e todos são bons. Alter Bridge não tem explicação, ao vivo é simplesmente lindo, os shows tem uma emoção diferente, mas sempre especial, simplesmente perfeito ao vivo, impecável em todos em sentidos. Recomendo ao máximo.


Um show:




Por fim, Alter Bridge não é uma banda de Post-Grunge como qualquer outra, eles tem uma identidade e uma qualidade muito, mas muito maior que a grande maioria que eu já escutei na vida, isso no geral, eles são verdadeiros gênios. Recomendo.


Fotos:






Alguns Vídeos:

Rise Today:


Watch Over You:


Isolation:




Contatos:

Site Oficial: www.alterbridge.com/

Myspace: http://www.myspace.com/alterbridge

Twitter: http://twitter.com/alterbridge

Facebook: http://www.facebook.com/alterbridge

Canal no YouTube: http://www.youtube.com/user/AlterBridgeVEVO

Flickr: http://www.flickr.com/photos/23124042@N02/


Fontes:

pt.wikipedia.org/

www.lastfm.com.br

www.youtube.com.br

www.alterbridge.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário