20 de jul. de 2011

Campeonato Mundial de Modelos de Gundam

A Bandaiconglomerado de brinquedos e modelos, anunciou nesta quarta-feira que fará uma competição mundial dedicada a modelos de Gundam feitos de plástico, o Gunpla Builders World Cup 2011, a competição acontecerá em 13 regiões entre Julho e Dezembro. Os locais são: Japão, China, Coréia, Taiwan, Hong Kong, Tailândia, Singapura, Malásia, Filipinas, Indonésia, Austrália, Itália e, o mais próximo de nós, Estados Unidos.
O campeonato mundial terá sua grande final em Hong Kong em Dezembro durante o Gunpla Expo World Cup Tour Hong Kong 2011. Haverão dois torneiros no Japão, um aberto para pessoas acima de 15 anos e um para crianças abaixo dos 14. As preliminares serão de 25 de Julho a 9 de Setembro.
Juízes da Bandai determinarão a primeira rodada no Japão, seguida por um segunda rodada durante o qual os modelos dos vencedores da primeira serão parte do estande da Bandai no 51º All Japan Hobby Show em Outubro. O julgamento para a segunda rodada será feito tanto pelo voto do público quanto pelos juízes da Bandai. A terceira e última rodada no Japão será no evento intitulado Gunpa Expo World Cup Japan 2011.
A criação de modelos é algo que pode parecer muito simples, mas os modelos variam tanto que alguns são considerados arte. Que tal tentar montar um? Eles são vendidos em diversos locais e não são novidade aqui no Brasil. 
Se você já fez algum modelo, mande uma foto para nós que colocaremos na galeria da #M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário