10 de ago. de 2011

Clipe da Semana #2

Anathema é uma banda bem diferente, colocada como “Rock Progressivo/Gothic Rock” na maioria das vezes (também é dito que seu estilo é o New Prog), a verdade é que no fim a banda tem um som único e muito bom. Os anos transformaram a banda no que ela é hoje, sendo que no seu começa ela era dita como “Death/Doom Metal”, a banda era muito boa, mas como em milhões de outras bandas pelo mundo seu som mudou, sendo pela mudança de integrantes ou não.
Mudanças colocadas de lado, Anathema é uma banda que carrega muito sentimento em seu som, tanto nas letras quanto no som em geral, suas músicas tem um clima todo trabalhado em teclados e melodias calmas e marcantes. Os vocais são outro destaque, Vincent Cavanagh tem um vocal tão diferente quanto o som da banda, formando um belo conjunto.


Clipe Dessa Semana:


Anathema – Dreaming Light:





Esse clipe e essa música são o exemplo perfeito do sentimento que eles colocam em suas músicas, acompanhando esse clipe/música enquanto se olha a letra do mesmo, é de arrepiar, o sentido da letra se coloca perfeitamente em vários momentos do clipe. A moral que a música e o clipe dão em conjunto é algo genial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário