26 de ago de 2011

Clipe da Semana #3

Atrasou mas está aí \o\


Orphaned Land é uma banda de Israel com uma tradição muito grande no Metal internacional, o estilo musical adotado pela banda não é o “Folk Metal” como é comum de se ler pela internet, mas sim um estilo chamado “Oriental Metal”, isto porque eles não usam simplesmente elementos folk, mas colocam a cultura de seu país em peso nas músicas, usando instrumentos do mesmo, o mesmo ocorre nas letras.
Gênero musical colocado de lado, Orphaned Land é mais uma daquelas bandas que provavelmente nunca vai tocar nas rádios daqui, o som deles é muito característico da região como dito, mas eles usam e abusam de vocais limpos e guturais, limpos sendo femininos e masculinos. A banda já teve mais peso, hoje eles estão bem mais calmos do que antigamente, mas não perderam qualidade, longe disso, mas os vocais guturais são mais raros.




Clipe Dessa Semana:



Orphaned Land – Sapari:





Nesse clipe temos o Orphaned Land atual, sem tanto peso, mas ainda com suas músicas belas e muito bem construídas, com claros elementos de metal progressivo (outra característica da banda). Aqui está uma banda com um som bem diferente, mas com uma carga de qualidade e cultura muito grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário