6 de abr. de 2011

Altan Urag

Olá, Eu sou o Cluricaun e esse é o meu 1 post \m/

Formada em 2002 na Mongólia, essa banda tem um som diferente de qualquer outra coisa que eu já escutei na vida, eles não são rock, folk ou música tradicional por si só, eles são uma mistura dos 3 perfeitamente e genialmente colocadas. Apesar de usarem uma mistura completamente inusitada de instrumentos, eles sabem o que fazem, arranjos perfeitos em todas as músicas, você sente o “folk” da Mongólia em suas músicas. Outro fato positivo da banda são os vocais, eles usam as técnicas usadas pelos Monges de lá, é incrível, sem contar os cantos “básicos” tradicionais. Algumas músicas contam histórias, outras tem um mistério por traz de tudo, como por exemplo uma delas ser toda ao contrário.
A banda conta que muitos instrumentos, os mais exóticos possíveis, quase todos usados em quase todas músicas, mas em momento algum o som fica caótico e sem sentido, a banda tem os instrumentos bem colocados dentro de suas músicas, junto com os mais variados tipos de vocais, masculinos ou femininos. O som deles é por vezes rápido, por vezes lento e relaxante, mas em momento algum eles perdem o seu “poder místico”, a música deles arrepia, intriga, emociona de uma forma que eu não sei explicar.
E o que se pode ler pela internet, as pessoas de lá gostam da ideia e sentem muito orgulho de ver sua cultura espalhada pelo mundo de forma tão pura e fiel. E pelo que se pode ver, diversos países do mundo parecem gostar muito da banda, mostrando como a música pode ser cultural, bem trabalhada.

Membros:

B. Erdenebat (Erka), Yoochin, Piano
M. Chimedtogtokh (Chimdee), Pipe, throat singing (vocal)
Ts. Gangaa (Gangaa), Great Fiddle, Bass
P. Oyunbileg (Oyunaa), Moriin Khuur, throat singing (vocal)
B. Bolortungalag (Tungaa), Drums, percussion
B. Burentogs, Moriin Khuur, throat singing (vocal)

Discografia:

Foal's Been Born (2004)
Made in Mongolia (2006)
Hypnotism (2008)
Blood (2009)
Nation (2010)
Once Upon a Time in Mongolia (2010)

Shows:
Eu sempre considerei a forma de como uma banda se apresenta ao vivo um dos principais fatores para julgar se ela é realmente boa. Altan Urag é ainda mais impressionante ao vivo, a banda tem muitos membros com muitas funções, nos álbuns os instrumentos ficam bem colocados, mas ao vivo eles ficam mais audíveis individualmente, mostrando todo o potencial individual de cada membro da banda. Isto é, Altan Urag é uma banda que vale a pena ver o show. Suas apresentações são além de um show diferente, são uma aula de cultura. A platéia em alguns casos faz danças diferentes de sua região, é um espetáculo a parte em seus shows. Recomendo.

Um show:


Por Fim, Altan Urag é uma banda única e não nos apresenta “só” música, mas toda uma linda cultura, Altan Urag é uma das bandas que me faz ser fascinado por música.

Fotos:






Alguns Vídeos:

RaHK II:


Requiem:


Blue Mark:


Contatos:

Site Oficial: http://www.altanurag.mn

Myspace: http://www.myspace.com/altanurag

Twitter: http://twitter.com/AltanuragBand

Facebook: http://www.facebook.com/altanurag

Fontes:

pt.wikipedia.org/

www.lastfmcom.br

www.youtube.com.br

www.altanurag.mn

Nenhum comentário:

Postar um comentário