16 de abr. de 2011

Heavenwood

Formada em 1992 em Vila Nova de Gaia (Portugal) com o nome de Disgorged (lançando 2 demos) e mudando seu nome para Heavenwood em 1996, essa banda faz uma mistura muito boa de Doom Metal com Gothic Metal, o som deles foi mudando com o passar dos anos, e com isso leia-se melhorando muito, em seus primeiros álbuns eles faziam um som muito mais “Dark” e triste, mesclando vocal gutural com vocal limpo sempre (sendo que se deve dar destaque aos vocais, com vozes lindas).
Curiosamente a banda parou por 10 anos, de 1998 até 2007 eles não lançaram nenhum álbum e atribuíam a para a problemas internos da banda, mas tudo ficou bem quando em 2008 eles voltaram laçando um álbum de qualidade incrível, melhor que todos anteriores, diferentes, mas ainda assim incríveis, não largando suas origens. Uma coisa se pode falar dessa banda, ela só melhora, o último álbum lançado por eles é nada menos que uma Obra Prima, não tem uma música ruim, ele tem muito peso com guturais, mas também letras lindas com toques de um vocal limpo dos mais bem feitos.
Outra coisa que se deve notar na banda, é que mesmo com um núcleo fixo, a banda tem constantes parcerias e/ou membros de outras bandas fazendo participações especiais, membros renomados como Kai Hansen (Gamma Ray) e Liv Kristine fazendo vocais de fundo em algumas músicas (Magníficas que se diga de passagem), a banda tem outros membros participantes como Jeff Waters (Annihilator), Gus G. (Firewind) dentre outros, não ditos propriamente membros da banda, mas sempre participando.
Heavenwood mescla elementos clichês, mas com membros tão talentosos e parcerias tão renomadas, temos um som único e o que é melhor, de qualidade, uma qualidade que eu vejo em poucas bandas do estilo.



Membros:


Fixos:

Ernesto Guerra (Vocal)

Ricardo Dias (Guitarra Solo/Vocal)

Bruno Silva (Guitarra)

Pedro Mendes (Baixo)

Daniel Cardoso (Bateria)

João Soares (Teclados)



Convidados:

Jeff Waters (Annihilator)

Gus G. (Firewind)

Liv Kristine (Ex-Theatre of Tragedy, Leaves' Eyes)

Tijs Vanneste (Oceans Of Sadness)



Discografia:

Como Disgorged:

As Illusive As a Dream (Demo) (1994)

Emotional Wound (Demo) (1995)

Como Heavenwood:

Diva (1996)

Swallow (1998)

Redemption (2008)

Abyss Masterpiece (2011)



Shows:
Como sempre eu valorizo demais a forma de como uma banda é ao vivo, se o show vale a pena, se a banda usa muita edição ou se ela é igual ao que faz no estúdio. Heavenwood é uma daquelas bandas que causa certa apreensão quando se pensa em como ela é ao vivo, mas para minha tranqüilidade, a banda é impecável ao vivo, não sempre, pois nem sempre é igual ao álbum de estúdio (isso não significa algo ruim, eles colocam um gutural a mais, um limpo a mais, nada sério), mas quando se tem a competência, o talento e a vontade de fazer música que esses caras tem, até pequenas mudanças são aceitáveis. Podendo ter quem goste e quem não goste, eu particularmente achei a banda incrível nos palcos. Tendo momentos onde se escuta uma música calma com um vocal suave e que logo em seguida se transforma e peso com um gutural mais do que perfeito. Recomendo.


Um show:


(Foi o melhor ao vivo que eu achei no Youtube :/, mas a banda não tem culpa)



Por Fim, seja com os guturais bem feitos, seja com o instrumental impecável, o vocal limpo lindo ou até suas parcerias e suas letras, Heavenwood é uma banda incrível, seus shows valem a pena e seus álbuns dão gosto de escutar. Sempre lembrando que a banda parou 10 anos e voltou ainda melhor, isso é para poucos.

Fotos:







Alguns Vídeos:

13th Moon:


(Só achei esse clipe :/)

Contatos:

Site Oficial: www.heavenwood.web.pt/

Myspace: www.myspace.com/heavenwood

Twitter: https://twitter.com/Heavenwood

Facebook: http://www.facebook.com/Heavenwood


Fontes:

www.lastfmcom.br

www.youtube.com.br

www.metal-archives.com

www.heavenwood.web.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário