21 de abr. de 2011

Zelda Love!

Pra começar essa série de posts sobre música, escolhi alguém que me desperta admiração. A ligação dela com a música é bonita demais de se ver/ouvir, e só pra deixar bem claro, sou fã pagapau dela.

“Christina Grimmie, conhecida no YouTube como zeldaxlove64, é uma personalidade online. Como pianista e cantora, ela é conhecida pelos covers de canções de artistas como Miley Cyrus, Selena Gomez, Christina Aguilera e Justin Bieber.”

Wikipédia

 

Ok, mas quem ela é?

Christina Victoria Grimmie (nome lindo, vai dizer) nasceu no dia 12 de março de 1994, na cidade de Marlton em Nova Jersey. Posta seus vídeos no youtube a pouco mais de um ano, mas seu talento ficou mais evidente a partir de um vídeo gravado com Sam Tsui (que também fez carreira pela internet) com o cover de Just a Dream do Nelly. Esse vídeo teve mais de 22 milhões de views em 4 meses! (no canal do produtor dele, sem contar os quase 6 milhões no dela).

A partir daí a garota de 17 anos foi convidada a participar de vários eventos como o “Concert for Hope” e o “DigiTour”. No CFH, enquanto ensaiava um cover para a apresentação, recebeu a visita da sua ídola Selena Gomez, que até cantou junto sentada na platéia.

Christina disse em seu canal do youtube que não gosta de nada gravado por computador, ela faz seus próprios arranjos e os toca em cada vídeo. Nenhum deles tem alterações de playback de outras pessoas, é tudo original. Esse esforço e dedicação renderam mais de 700 mil inscritos no seu canal do youtube, os quais ela também agradece no mesmo texto.

Ela comenta ser louca por diversos jogos como Mario e Zelda (daí o nome zeldalove64) e diz preferir o Ocarina of time dentre os games da série. Você pode notar facilmente isso se prestar atenção nas camisetas que ela usa nos vídeos e até mesmo nos posters colados no cenário dos vídeos.

Ainda revela coisas como:

“A propósito, eu não sei ler as notas. Toco piano de ouvido e tiro as músicas por mim mesma, e isso é para as pessoas que perguntam de onde recebo as partituras.”

http://www.youtube.com/user/zeldaxlove64 na sessão “profile”

 

Esses são alguns dos meus vídeos preferidos:

 

 

 

 

 

 

 

Tenho vontade de colocar todos (:

Essa garota tem realmente muito tanlento, quando crescer quero ser que nem ela!

Sorte Grimmie! <3

2 comentários: